Vai muito além de oferecer apenas um guincho para o seu carro. O Seguro de Automóvel cobre acidentes, roubos, furtos, danos materiais, danos corporais e muito mais. Além disso, uma de suas vantagens é contar com uma assistência 24h à sua disposição.

A franquia de seguro é a participação financeira obrigatória do segurado para ajudar a seguradora a arcar com os custos de determinado conserto ou sinistro. O valor da franquia é definido previamente e estará discriminado em sua apólice.
No Seguro de Automóvel, a indenização integral é o valor que será pago ao segurado caso seu veículo tenha uma perda total, seja em caso de colisões, danos da natureza, alagamentos ou qualquer sinistro que danifique o casco sem que seja possível um reparo. Casos de roubo ou furto, quando o carro não é encontrado, também se enquadram como perda total. Essa indenização integral é equivalente ao valor do veículo segurado na apólice, baseado na tabela FIPE.
No Seguro de Automóvel, a vigência da apólice tem duração de 12 meses, a partir da data de início do contrato.
Documento do veículo- Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), CPF, endereço de residência e de pernoite do veículo e, caso seja a renovação do seguro, a sua última apólice.
A classe de bônus é usada na renovação da apólice, ela é considerada um “indicador de experiência” do seu seguro. As classes podem ser explicadas da seguinte maneira: para cada ano sem sinistro, o cliente ganha um “ponto”, chamado de classe de bônus. Com o passar dos anos, a classe de bônus aumenta se, durante a vigência da apólice, não ocorrer nenhum sinistro em que o segurado precise acionar o seguro. No caso de uma renovação do seguro, o bônus pode contribuir para um desconto no valor do prêmio.
Endosso é o documento pelo qual são feitas as alterações na apólice do seguro, quando necessário. Ainda, em termos mais técnicos, é conhecido como aditivo do contrato de seguro. Por meio do endosso, será formalizado e efetivado todas as modificações no seguro, necessárias ao longo da vigência.
Perda parcial é quando o veículo sofre danos em que os custos de reparação não atingem 75% do valor indicado na Tabela FIPE.
É a ocorrência de um evento que esteja descrito e coberto na apólice do seguro contratado.
No caso de seu veículo sofrer algum acidente e os valores de reparo superarem 75% do valor do carro, ele terá sofrido uma perda total.
A assistência 24 horas é um tipo de serviço adicional que todas as seguradoras oferecem. Ela serve para auxiliar o segurado em momentos de dificuldade envolvendo o veículo. Dessa forma, o cliente pode acioná-la quando tiver problemas com o carro em momentos inoportunos.